Fado Bicha

27 maio - Musicbox

Abertura de Portas: 20:19 • Início do Espetáculo: 20:19

Fado Bicha apresentam-se no Musicbox e no Maus Hábitos

O projeto musical de Lila Fadista e João Caçador tem espetáculos agendados para Lisboa, a 30 de maio, e Porto, a 26 de junho.

O projeto musical e ativista Fado Bicha, que tem como missão conferir ao fado uma nova e disruptiva realidade LGBTI, sobe ao palco do MusicBox, em Lisboa, a 30 de maio, passando pelo Maus Hábitos, no Porto, a 26 de junho.

O grupo composto por Tiago Lila (ou Lila Fadista) e João Caçador, apresentou recentemente o seu primeiro single - “Namorico do André” - que conta, já, com milhares de visualizações no YouTube e de streams no Spotify. Trata-se de uma adaptação do conceituado “Namorico da Rita”, eternizado na voz de Amália Rodrigues, apresentando-se como o primeiro fado a falar abertamente de um amor homossexual – a história entre André, que é peixeiro, e Chico, pescador.   

Para final do ano espera-se o primeiro álbum do grupo, composto por vários temas que Lila e João têm vindo a adaptar ao longo dos últimos dois anos, como “Lisboa, Não Sejas Francesa”, transformado em “Lisboa, Não Sejas Racista”, ou “Nem às Paredes Confesso”, transformado em “Crónica do Macho Discreto”.

Fado Bicha é um projeto que tem o fado como matriz de referência, um estilo musical conservador nutrido por um meio tradicionalista. Através da alteração de poemas já cantados e da criação de novos, criam-se espaços para a experimentação de narrativas não normativas no que toca ao género e à sexualidade. Já no final de maio, e em junho, o público vai poder vê-los em Lisboa e no Porto, no MusicBox e no Maus Hábitos

Subscreve a newsletter para receber todas as novidades em primeira mão