MEO Kalorama

1 setembro - Parque Bela Vista

Abertura de Portas: 16:00 • Início do Espetáculo: 18:00

PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL MEO KALORAMA LISBOA ARRANCA EM SETEMBRO DE 2022 COM ARCTIC MONKEYS, THE CHEMICAL BROTHERS, DISCLOSURE, KRAFTWERK E MUITO MAIS

O festival de música, arte e sustentabilidade tem data marcada para 1, 2 e 3 de setembro de 2022, no Parque da Bela Vista (Lisboa).

Aviso: no próximo ano a temperatura vai subir em Lisboa, mais concretamente no Parque da Bela Vista – local escolhido para realizar a primeira edição do MEO Kalorama, o novo festival de música, arte e sustentabilidade agendado para os dias 1, 2 e 3 de setembro de 2022.

Localizado num dos maiores parques urbanos da capital - e um dos spots mais privilegiados da cidade graças à sua (extensa) área verde, proximidade aos transportes públicos, aeroporto e centro da cidade tendo, até, vista para o rio no seu ponto mais alto -, é precisamente a este Parque que o festival deve o seu nome, já que “kalorama” significa “bela vista” em grego – e os gregos, como se sabe, inspiraram a cultura e as manifestações culturais ao longo da história. Promovido pela House of Fun e pela Last Tour, o festival abrirá as suas portas pela primeira vez no próximo ano, celebrando uma nova era e novos comportamentos, alinhado com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

E é precisamente pela música que vamos começar, visto que já são conhecidos os primeiros nomes do cartaz. Prepare-se para o embate em 3, 2, 1… 

 

Arctic Monkeys é o primeiro cabeça de cartaz confirmado para o festival. Depois de terem anunciado, para rejúbilo dos fãs, um novo álbum em 2022, a banda também estará de volta à estrada no próximo ano e escolheu o MEO Kaloramaem Lisboa para receber o seu único concerto em Portugal nesse ano. Confirmada também está a dupla britânica de música eletrónica The Chemical Brothers, outro dos cabeças de cartaz do festival que, este ano, voltou com novidades, mais concretamente novos temas, mesmo a tempo de começar a aquecer para o MEO Kalorama. A lista continua com mais nomes level-A como os alemães Kraftwerk, um dos projetos de eletrónica mais importante da história da música que no próximo ano voam diretamente de Dusseldorf para aterrarem no Parque da Bela Vista.

A “jogar em casa” está a banda de culto portuguesa Ornatos Violeta, que tem reencontro com o público garantido em setembro de 2022, para um concerto que – no mínimo – será arrebatador. Outro nome que dispensa apresentações é Chet Faker. Com uma legião de fãs em Portugal, o artista lançou recentemente um novo álbum (Hotel Surrender), fortemente aclamado pela crítica e classificado como “excelente e inesperado”. Já o trio Moderat também se antecipa um dos concertos desejados do próximo ano, especialmente depois de terem anunciado muito recentemente, nas suas redes socais, nova digressão e um possível quarto álbum.

O festival vai, também, dar as boas-vindas aos Blossoms, banda que logo no seu primeiro álbum (editado em 2016) subiu ao topo das paradas britânicas destronando grandes artistas de então e que em setembro de 2022 subirá a palco para matar saudades do público português. Também a artista canadense Peaches está de volta a Portugal para mais uma atuação eletrizante, como é seu apanágio, onde certamente não faltará o seu hit “F*** the Pain Away”, recentemente recapultado para a ribalta com a série Sex Education. Para completar este primeiro anúncio há uma estreia absoluta em Portugal: The Lathums, que atuam pela primeira vez no país. A banda indie tem tido um 2021 de arromba e depois de terem alcançado o #1 em UK com o tema de estreia “How Beautiful Life Can Be”, esgotaram o Victoria Warehouse com um concerto majestoso e, mais recentemente, lançaram um single de Natal que a crítica já diz ser provavelmente o melhor do ano.

Além dos nomes já anunciados, Disclosure, Jessie Ware, Crawlers, Jake Shears, Marina Sena, Bruno Pernadas, Club Makumba, D'Alva, Fred, Golden Slumbers and Xinobi Live também participam na primeira edição do MEO KALORAMA



Mas não só de música se faz o MEO Kalorama. Além de uma proposta musical de alta qualidade, que representa o melhor da música atual nacional e internacional dando espaço tanto a artistas/bandas já consagrados como a novas apostas, o festival também chega com uma preocupação sustentável, comprometido com os temas da

Agenda 2030. Com o objetivo de reduzir ao máximo o seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, gerar benefícios culturais, sociais e económicos duradouros e capazes de fomentar o desenvolvimento e crescimento da comunidade local, o festival está empenhado em implementar um modelo sustentável, capaz de envolver público e parceiros em iniciativas que visam transformar mentalidades e comportamentos. Para isso serão adotadas um conjunto de medidas que passam pela inclusão social, transparência de todos os processos, utilização de energias menos poluentes e mais acessíveis, fomento do comércio local, otimização e reutilização de recursos, formação à equipa e parceiros, entre outras.


Percebeu agora porque dissemos para ir decorando o nome?

 

**About MEO Kalorama**

Há uma nova era à espreita. Uma que sabe saborear cada momento como ele verdadeiramente é – único e irrepetível. Uma que chega com sede de tocar, de olhar, de sentir. Uma que quer abraços em vez e likes, sorrisos em vez de comments. Uma que sabe que há vida além do online e que “estar presente” não é sinónimo de “ter wi-fi”.” 

Demorou, mas voltámos à vida. Mesmo aqueles que ainda resistem à ideia de que voltámos, também sentiram saudades disto. Agora, a oportunidade é nossa para agarrar. O mundo é nosso para transformar. E há tanto para redescobrir. 


Bilhetes disponíveis em kalorama.pt, seetickets.com

Subscreve a newsletter para receber todas as novidades em primeira mão