THE LAST DINNER PARTY ATUAM COLISEU DE LISBOA A 8 DE FEVEREIRO 2026
BANDA ANUNCIA DIGRESSÃO EM NOME PRÓPRIO DE 35 DATAS QUE PASSA PELO REINO UNIDO, EUROPA E AUSTRÁLIA, E QUE TEM INÍCIO EM DUBLIN A 14 DE NOVEMBRO E TERMINA EM OSLO A 6 DE MARÇO 2026
The Last Dinner Party tem o prazer de anunciar detalhes de uma enorme digressão que começa este outono e se estende até a próxima primavera, passando por Portugal a 8 de fevereiro 2026, onde a banda atuará no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
A digressão de 35 datas começa com uma série de concertos no Reino Unido e Irlanda, que se inicia na 3Arena de Dublin a 14 de novembro e termina com duas noites na O2 Academy Brixton, em Londres, nos dias 7 e 8 de dezembro. A banda seguirá então para a Austrália em janeiro de 2026 e para toda a Europa em fevereiro, concluindo a tour no Sentrum Scene em Oslo, a 6 de março. Os bilhetes para a digressão estarão à venda a partir das 10h00 de dia 12 de setembro, em Bol.pt, Coliseudelisboa, House Of Fun e locais habituais. Os fãs que reservarem o álbum na loja oficial, terão acesso à pré-venda da digressão.
The Last Dinner Party lançam o seu segundo álbum, “From The Pyre”, a 17 de outubro de 2025 e o primeiro single, "This Is The Killer Speaking", já está disponível. Ver o vídeo aqui.
O quinteto londrino entrou em estúdio no início de 2025 com o produtor vencedor de um Grammy, Markus Dravs (Wolf Alice, Florence & The Machine, Bjork), para começar a trabalhar no sucessor do seu álbum de estreia, “Prelude to Ecstasy”, de 2023, e que nesse mesmo ano alcançou o primeiro lugar do top britânico. “From The Pyre” reflete uma banda que prefere divertir-se e explorar livremente o seu som a sentir a pressão de repetir o sucesso estrondoso do primeiro disco. É também o retrato de um grupo em crescimento, desenvolvimento e sintonia criativa, fruto de incontáveis meses de estrada.
The Last Dinner Party sobre “From The Pyre”:
“This record is a collection of stories, and the concept of album-as-mythos binds them. ‘The Pyre’ itself is an allegorical place in which these tales originate, a place of violence and destruction but also regeneration, passion and light.”
“The songs are character driven but still deeply personal, a commonplace life event pushed to pathological extreme. Being ghosted becomes a Western dance with a killer, and heartbreak laughs into the face of the apocalypse. Lyrics invoke rifles, scythes, sailors, saints, cowboys, floods, Mother Earth, Joan of Arc, and blazing infernos. We found this kind of evocative imagery to be the most honest and truthful way to discuss the way our experiences felt, giving each the emotional weight it deserves.”
“This record feels a little darker, more raw and more earthy; it takes place looking out at a sublime landscape rather than seated an opulent table. It also feels metatextual and cheeky in places, like a knowing look reflected back at ourselves.”
Com dois BRIT Awards conquistados (incluindo o de “Artista Revelação” no início deste ano) e uma digressão mundial praticamente esgotada — incluindo três datas consecutivas esgotadas no Eventim Apollo, em Londres -, a chegada e afirmação mundial do coletivo The Last Dinner Party foi uma das mais entusiasmantes dos últimos tempos no panorama britânico. E tudo indica que “From The Pyre” continuará a escrever essa história de sucesso imparável.
Bilhetes disponíveis em bol.pt, coliseulisboa.com, fnac, worten, el corte inglés